JUAZEIRO É 7ª COLOCADA NO RANKING NACIONAL DE GERAÇÃO DE EMPREGO



Até junho deste ano, o município de Juazeiro, no norte da Bahia, já contabilizava seis mil micro e pequenas empresas formalizadas, segundo o secretário de desenvolvimento e turismo Carlos Neiva. Grande parte dos microempreendedores está pulverizada no setor de serviços, que representa 64% do produto interno bruto local.

"Estamos vivendo um momento de crescimento no número de empresas instaladas na região, e acredito que esses investimentos, associados à nossa localização estratégica, próxima das principais capitais do Nordeste, e às boas rodovias, impulsionarão o crescimento dos microempreendedores individuais na região", afirma ele em entrevista ao jornal A Tarde.

Segundo a prefeitura de Juazeiro, a cidade é a que mais gerou empregos com carteira assinada no Nordeste, entre janeiro e agosto deste ano. Foram 4.268 novos postos criados. "No âmbito nacional, estamos na sétima posição. Até agosto de 2015 foram mais de 16.181 empresas formalizadas na região. Isso nos deixa na oitava posição na Bahia", afirma o secretário.
Com a economia movida pela expansão da indústria, dos serviços e, principalmente, do agronegócio, alguns municípios baianos mostram-se uma excelente alternativa para quem quer abrir um pequeno negócio.

Setores como alimentação fora de casa, moda e beleza, por exemplo, são listados pelo Sebrae como possibilidades efetivas de empreendedorismo em municípios que, mesmo durante a crise, assistem ao crescimento da economia local por conta da implantação de projetos que já estavam previstos ou que simplesmente não estão sentindo tanto os efeitos da retração econômica do País.



Blog Santana Noticias 
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "JUAZEIRO É 7ª COLOCADA NO RANKING NACIONAL DE GERAÇÃO DE EMPREGO"

Postar um comentário