Moradores do Distrito de Pilar relatam a REDEGN: "ouvimos um estrondo forte e a terra tremeu"

 

Um estrondo forte. Tremor de terra foi "ouvido" por moradores no distrito de Pilar, em Jaguarari, no norte da Bahia, na noite desta segunda-feira (07). Segundo relatos, com o contato da REDEGN que perguntou o que aconteceu na noite de ontem,  moradores descreveram que "escutaram um forte estrondo seguido do tremor de terra que assustou". 

A REDEGN tentou contato com a Mineradora Caraíbas mas não obteve sucesso. Um audio circula nas redes sociais. Transcrevemos:  “Boa noite família. Nesse momento estamos aqui na mina, teve um tremor bem forte agora às 23h:50. Quebrou vidros de janela do laboratório, derrubou as coisas da prateleira. Nós estamos todos assustados Senhor, ninguém sabe o que aconteceu, se na subterrânea aconteceu alguma coisa. Estamos todos aqui fora do laboratório com medo, Jesus tenha misericórdia”.

A REDEGN obteve a informação junto ao Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que através de suas estações sismográficas, registrou um evento sísmico no município de Jaguarari (BA).

De acordo com o laboratório da UFRN, a atividade ocorreu às 02h53 UTC (23h53 de 07 de julho, no horário de Brasília) e teve magnitude preliminar de 3.2 mR. Foi confirmado que os moradores da região relataram ter sentido fortemente o abalo, acompanhado por um som de estrondo, que provocou rachaduras em vidros de janelas, bem como a queda de objetos em estantes e prateleiras.

O último evento sísmico divulgado pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia foi em 07 de julho, quando um sismo natural de magnitude estimada em 2.2 mR atingiu o município de Maracás, registrado às 16h10 UTC (13h10, no horário de Brasília).

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.

No ano passado no mes de maio em Jaguarari, 88 tremores de terra foram registrados em apenas um dia. O sismo mais forte atingiu 2.7 na escala Richter (mR). De acordo com informações do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN).


 

redegn Foto redes sociais
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Moradores do Distrito de Pilar relatam a REDEGN: "ouvimos um estrondo forte e a terra tremeu""

Postar um comentário

Postagem em destaque

Gestão Anisio Viana acelera obras de saneamento em Santana do Sobrado e garante mais saúde e dignidade para os moradores

A Prefeitura de Casa Nova, por meio da Secretaria de Obras, segue firme no compromisso de transformar a realidade dos bairros Irã e Iraque,...

Postagens mais visitadas