Comunidade do João e Maria agradece obra de abastecimento do SAAE Casa Nova

imagem2Mais de 120 famílias moradoras do bairro João e Maria, em Casa Nova, recebem, hoje, água tratada em suas torneiras. Essa realidade foi modificada graças a uma intervenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Casa Nova, em parceria com a prefeitura municipal, que implantou uma rede de mais de 700 metros – beneficiando também a comunidade do Novo Horizonte.
 imagem
Em reunião realizada na nesta semana, os moradores do bairro agradeceram o serviço realizado. “Estamos muito felizes. A chegada da água mudou a realidade de todos. Já sofremos muito por falta de água, Foi difícil acreditar que teríamos acesso a água tratada. Mas é a pura realidade! Só tenho a agradecer a Deus ao gestor do SAAE e a prefeitura”, ressalta o líder comunitário Brás Silva Amorim.
De acordo Fred da Colônia, diretor do SAAE, a obra, realizada com recursos próprios, foi um compromisso firmado com os moradores da localidade e faz parte do plano de ação da autarquia. “Estamos cumprindo com nossas obrigações. Mesmo com todas as dificuldades, o SAAE está mantendo o compromisso de ofertar água de qualidade e ampliando cada vez mais a oferta”.
Segundo Brás Amorim, o serviço foi fruto da luta que os oradores encamparam. “Há mais de anos estamos solicitando, mas agora conseguimos. Querem aparecer muitos ‘pais da criança’, porém se for feito o DNA vai comprovar a nossa luta e o compromisso da administração do SAAE e da prefeitura’”, pontua. Fred da Colônia explicou que projeto foi iniciado pelo antigo gestor, Ciro Viana, e executado agora com total apoio do prefeito Wilson Cota.
A reunião teve a participação de lideranças locais e religiosas e contou com a presença do vereador Ademir Cota. Fred agradeceu a recepção dos moradores e se comprometeu em resolver outro problema que aflige a comunidade. “Esse espaço democrático é um traço que estamos implantando em nossa passagem pelo SAAE. O canal de dialogo é aberto, todos podem ir até a nossa sede ou solicitar nossa visita. Não precisa de interlocutor para fazer as suas reclamações e sugestões. Quero, mais uma vez, me comprometer com os moradores dessa região: vamos resolver o problema da lagoa de decantação”. O compromisso foi bem recebido pela comunidade. “Esse era outro problema que nos incomoda muito, mas creio que será resolvido”, alegra-se o comunitário Brás Amorim.
Serviço Autônomo de Água e Esgosto
Prefeitura Municipal de Casa Nova – BA
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario " Comunidade do João e Maria agradece obra de abastecimento do SAAE Casa Nova"

Postar um comentário