Fotografo Casanovense é Destaque Nacional e Internacional

Veja algumas imagens a partir da primeira foto e das demais que se seguiram para que o fotógrafo conseguisse o resultado esperado.Fotos: Aldo Bernardis
Fotos: Aldo Bernardis
A fotografia de casamento é um ramo incrível. Nela, conseguimos abordar outras áreas como moda, still, retrato, fotojornalismo, enfim, uma infinidade de segmentos. Hoje, a criatividade tem sido algo essencial já que imagens criativas geram resultados surpreendentes, concordam? Nesse artigo, viso mostrar algumas ideias simples e formas criativas que irão te ajudar a moldar sua fotografia para que tenhas bons resultados.
Irei mostrar aqui no artigo algumas imagens a partir da primeira foto e das demais que se seguiram para que eu conseguisse o resultado desejado ou esperado. Vamos nessa?
texto 1
Bom, nessa primeira foto, fiz uma foto de teste (como sempre faço) para verificar a configuração, os ajustes que precisarei fazer, seja na câmera ou no posicionamento do casal. Essa primeira imagem está com a seguinte configuração: Câmera Canon 7D + lente Canon 16-35 2.8 em: F5/6 I/1000s iso200 16mm e balanço de branco em kelvins 5100.
Fotos: Aldo Bernardis
Na segunda imagem, eu posicionei o casal entre as duas torres eólicas e me abaixei pra fotografá-los. Continuei com a configuração da imagem anterior: F5/6, I/1000s, iso200, 16mm, mas alterei o balanço de branco para kelvins 7100. Feito isso, já dei uma melhorada no aspecto da imagem como também na composição da mesma.
texto 1 - 03
Na terceira imagem eu deitei no chão (em muitas das minhas imagens eu faço isso) pra conseguir um ângulo melhor e também alterei a configuração da câmera como também do balanço de branco, ficando assim: F8 I/1250s iso100 16mm e balanço de branco em kelvins 9200. Também aumentei o contraste na pós-produção e efetuei correção de cores separadamente através do comando imagem/ajustes/cor seletiva, onde posso controlar cada cor separadamente.

Em apenas 3 imagens e com algumas alterações básicas conseguimos um resultado surpreendente. Temos que pensar que o nosso maior aliado não são os equipamentos, claro, eles são importantes, porém, é necessário treinarmos o olhar para que ao chegarmos na locação já possamos estar imaginando a cena na nossa cabeça como também as possíveis configurações que você poderá utilizar na sua câmera. Não é legal? Vamos para a próxima imagem?

Nas imagens a seguir, utilizei um aliado que anda sempre comigo, o monopé. Gosto de buscar ângulos diferentes e, utilizando o monopé dá para utilizarmos com a câmera fixa nele para fotografarmos de cima. Dessa forma, você tem 3 opções para disparar a câmera: controle remoto, aplicativo da sua câmera instalado no celular ou disparo programado para 10 segundos. A foto a seguir mostra o making-off:
texto 2
Na imagem abaixo, foi a primeira imagem que fiz com disparo em 10s. Eu utilizei a Canon 7D com lente Canon 16-35 2.8 em: iso 500, F/13 e 1/1250s e balanço de branco em kelvins 5100. Uma dica legal é focar no ponto mais distante que estiver na sua frente e depois de fazer isso, colocar a lente em foco manual, como você já está utilizando a abertura pequena a imagem deve ficar focada.

Depois de feita a foto eu vi que não ficou legal e que precisava fazer alterações…
texto 2 02
Nessa última imagem, decidi posicionar os noivos de forma que ambos olhassem para luz mas de forma que a luz do sol não iluminasse todo o corpo deles. Eu gosto de imagens que tenha luz e sombra, imagens com volumes são mais bonitas! Nessa imagem, a única alteração que fiz (além do posicionamento dos noivos) foi alterar os kelvins para 6100.
texto 2 - 03
Galera, sempre podemos criar imagens diferentes, criativas e dinâmicas com simples ajustes! Fique atento a eles! Um abraço!

Fotografo: Aldo Bernardis 



Blog Santana Noticias
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Fotografo Casanovense é Destaque Nacional e Internacional "

Postar um comentário