NOME DE WAGNER ESTÁ EM ALTA NA REFORMA MINISTERIAL


Após a demissão do Ministro Cid Gomes, a reforma ministerial passou a ser o tema predominante nas conversas de bastidores em Brasília. É consensual que se a Presidente Dilma deseja recuperar o apoio no Congresso precisa ampliar a articulação com a Casa e nesse quadro é dado como certa da demissão de Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência.

Além disso é cada vez mais forte no Palácio do Planalto a ideia de que o Chefe da Casa Civil, Aloisio Mercadante, gera mais atrito do que solução no âmbito político e que deveria ser substituído.

É aí que surge a figura do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, que tanto poderia substituir Mercadante como assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência. Nos bastidores, há quem afirme que o próprio Presidente do Senado, Renan Calheiros, estaria trabalhando para colocar Wagner na Casa Civil.

Os boatos, no entanto, ainda carecem de maior base, já que Mercadante é considerado pela Presidente Dilma Rousseff um bom gerente dos projetos administrativos, além de não ser ligado ao ex-presidente Lula, ao contrário de Wagner.

Mas o ex-governador da Bahia é cada vez mais citado pelos políticos como um quadro negociador que estaria subutilizado no Ministério da Defesa. De todo modo, uma coisa é certa: o ex-governador Jaques Wagner está em alta na bolsa de apostas ministeriais. 

Bahia Econômica
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "NOME DE WAGNER ESTÁ EM ALTA NA REFORMA MINISTERIAL"

Postar um comentário