IMPORTADOR DE FRUTAS DA CHINA VISITA A MOSCAMED BRASIL


O diretor comercial das multinacionais Rongcheng Xingxing Agriculture e da Weihai Runfu Trade, ambas chinesas, o holandês Mathijs Hubertus Marie Jansen, visitou a Biofábrica Moscamed Brasil, na última sexta-feira (23), em Juazeiro. Ele estava acompanhado da produtora e exportadora Alba Regina Souza, do superintendente do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) na Bahia, Paulo Roberto Reis, do chefe da unidade do MAPA em Juazeiro e coordenador de exportação do Estado, Sinésio Bonfim.
O holandês deseja iniciar um programa de importação com os fruticultores da região e visitou à Moscamed para conhecer o sistema de monitoramento e controle das moscas-das-frutas. A Biofábrica é a única empresa na região cadastrada para realizar o monitoramento e o controle das moscas-das-frutas, praga que provoca danos diretos na produção, dificulta a comercialização do fruto e inviabiliza a exportação.
Durante a visita o presidente da Moscamed, Jair Vírginio, ao lado das pesquisadoras Maylen Gómez e Marijke Daamen, explicaram ao diretor comercial o funcionamento da criação massal de moscas-das-frutas e a Técnica do Inseto Estéril, além de demonstrar a importância do monitoramento para determinar os níveis populacionais dos insetos, e como os produtores são orientados na aplicação das medidas de controle.
O empresário holandês declarou que o problema das mosca-das-frutas é mundial e preocupante. “Este é um problema sério e ocorre em todo o mundo, por isto os interessados precisam se unir para tratarem a situação”. Ele acrescentou ainda “O controle biológico desenvolvido por vocês é extremamente interessante”, complementou Jansen. Ao final da visita Jansenconheceu também a Unidade de Produção do Aedes Transgênico, onde a pesquisadora Michelle Pedrosa mostrou o processo de criação em massa dos mosquitos e explicou como o projeto é aplicado.
Ascom Moscamed
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario " IMPORTADOR DE FRUTAS DA CHINA VISITA A MOSCAMED BRASIL"

Postar um comentário