Governo da Bahia decretou estado de emergência em 16 municípios do Baixo Sul, devido à forte chuva que atinge a região.



O Governo da Bahia decretou estado de emergência em 16 municípios do Baixo Sul, devido à forte chuva que atinge a região. O documento foi publicado na edição desta sexta-feira, 19, do Diário Oficial do Estado (DOE).
Estão inseridos no decreto os municípios Presidente Tancredo Neves, Laje, Igrapiúna, Ituberá, Ipiaú, Nilo Peçanha, Ubatã, Cairu, Camamu, Valença, Teolândia, Taperoá, Aurelino Leal, Maraú, Ibirapitanga e Barra do Rocha. Entre os danos, aconteceram deslizamentos de terra e ruptura de pontes e estradas nas cidades.
Diversos órgãos da administração estadual foram mobilizados para desenvolver ações emergenciais, em reunião que aconteceu nesta quinta-feira, 18, no Gabinete da Casa Civil. Segundo Salvador Brito, superintendente da Sudec e coordenador do grupo de trabalho, as primeiras medidas a serem tomadas serão o reestabelecimento dos serviços essenciais, como acesso a abrigo, alimentação e medicamentos, o deslocamento de máquinas para a região e a recuperação do acesso às rodovias.
Fonte: Diário oficial
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario " Governo da Bahia decretou estado de emergência em 16 municípios do Baixo Sul, devido à forte chuva que atinge a região."

Postar um comentário