
O apoio do PSB à candidatura de Aécio Neves (PSDB) foi engrossado ontem (8) pela adesão de partidos nanicos e políticos do PDT. Um grupo de deputados do PMDB, cujo presidente Michel Temer é candidato a vice de Dilma Rousseff (PT), também pretende convencer a bancada da legenda em Brasília a apoiar o tucano. O governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques, o senador eleito pelo Distrito Federal, José Antônio Reguffe, e o senador Cristovam Buarque, todos do PDT, também manifestaram apoio a Aécio.
Em clima de festa, Aécio encontrou-se com militantes, senadores eleitos e candidatos a governos estaduais que já conquistaram o mandato no primeiro turno ou que permanecem na disputa. Uma das principais atrações do encontro foi o candidato derrotado à Presidência do PV, Eduardo Jorge. Ele decidiu apoiar Aécio no segundo turno. Em um demorado discurso, Jorge afirmou que a escolha por Aécio veio da proximidade entre o programa do partido e o do PSDB, sobretudo na busca do desenvolvimento sustentável.
A lista de presença incluiu parlamentares do PMDB que apoiam Aécio apesar de o partido integrar a base do governo, como o senador Jarbas Vasconcelos (PE) e o deputado Danilo Forte (CE).
Governador
O futuro governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), também declarou apoio ao candidato do PSDB, durante o ato no Memorial JK. “Minha opção será a opção de um grupo, notadamente o grupo de companheiros com que me atuo dentro do PDT, como no caso do senador Cristovam Buarque e do novo senador eleito por Brasilia, Reguffe”, disse ele. Assim como Taques, o senador Cristovam Buarque também está com Aécio. Parte dos deputados reeleitos pelo PMDB também estão com Aécio e tentam convencer a bancada do partido na Câmara a fazer o mesmo. (Fonte:Diário de PE/fotoreprodução)
Blog Santana Noticias
0 Comentario "Além do PSB, Aécio recebe apoio de PV, PSC e de parlamentares do PDT e do PMDB"
Postar um comentário