
O paciente africano suspeito de ter contraído ebola chegou por volta das 6h45min desta sexta-feira na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Souleynane Bah, de 47 anos, será encaminhado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas. Este é o primeiro caso de suspeita de ebola no Brasil.
Ele saiu de Cascaval, no oeste do Paraná, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Antes, passou por exames, que foram realizados por médicos do Ministério da Saúde.
O paciente estava internado desde a manhã de quarta-feira em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade paranaense.
Souleynane Bah é natural da Guiné. Ele chegou ao Brasil por Santa Catarina, no dia 19 de setembro, com visto para permanecer até setembro do ano que vem. No último boletim divulgado, o estado de saúde do paciente era considerado bom, sem vômitos ou hemorragia.
Na manhã desta quinta-feira, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, concedem entrevista coletiva sobre o paciente classificado como suspeito de infecção por ebola.
Blog Santana Noticias
0 Comentario "Africano com suspeita de ebola chega ao Rio"
Postar um comentário